Professores poderão ter direito a merenda nas escolas públicas básicas

Câmara Federal
Projeto de lei 8049/2014

A merenda que é oferecida aos alunos de escola pública básica também poderão ser oferecidas aos professores da unidade de ensino caso a proposta da deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) for aprovada. A medida, porém, valeria apenas para os profissionais de educação em atividade naquele período letivo do dia.

“São grandes as dificuldades por que passam os profissionais da educação no Brasil. As duras condições de trabalho e a remuneração insuficiente com frequência impedem que professores e funcionários das escolas brasileiras possam se deslocar para fazer suas refeições em casa ou em estabelecimentos comerciais”, justifica Rosado.

“Não raro, esses profissionais comem o que trazem de casa ou fazem apenas um lanche nas escolas em que trabalham. Imagine-se o que terão de enfrentar trabalhando em turnos de sete horas diárias”, conclui a parlamentar.

“Entendemos que admitir a extensão da alimentação escolar aos membros da comunidade escolar é medida que beneficiará não só o processo de educação alimentar, porquanto, na própria vivência pedagógica, ensinará a alunos e a profissionais da educação que o alimento tem valor e também que partilhar o alimento com outros membros da comunidade escolar cria e reforça atitudes e valores como solidariedade e equidade, fundamentais para a formação do bom cidadão e para a construção do Brasil justo que defendemos”, comenta.

A íntegra do projeto de lei 8049/2014 – apresentado em 29 de outubro – está disponível no site da Câmara Federal.

Analise esta proposta no @leisemprojeto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s