EPÍTETOS POR LEI: Castro (PR), capital nacional do leite

Câmara Federal
Projeto de lei 3931/2012

“Com 67 mil habitantes, Castro (PR) lidera a produção de lei do Brasil”, aponta o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR).

“Os produtores da cidade são precursores em tecnologia, e a qualidade do produto está acima da média nacional. Além disso, a maneira como o leite é captado, a forma como é realizado o transporte e o armazenamento são detalhes de operacionalização que fazem a diferença”.

O deputado aproveita para apresentar dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostra a produção leiteira de Castro em 138,3 milhões de litros no ano passado.

“Com esses números, Castro mantém há vários anos o primeiro lugar entre os municípios brasileiros com maior produção anual de leite”, comenta Serraglio.

Ainda baseado no IBGE, o deputado destaca a produtividade média por animal da região, que gira em torno de 30 a 35 litros por dia.

“Graças à alta tecnologia e ao melhoramento da pecuária leiteira, de origem holandesa a produtividade do rebanho chega a ser seis vezes superior a média brasileira”.

“A concessão do título de capital nacional do leite é uma homenagem àqueles que centram sua inteligência e seus recursos na busca de melhores resultados técnicos na produção desse importante e rico alimento”, justifica o deputado.

A íntegra do projeto de lei 3931 – apresentado em 23 de maio – está disponível no site da Câmara Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s